Para Que Serve A Drenagem Linfática

February 13, 2013 by admin Leave a reply »

Para que serve a drenagem linfática é algo simples de ser entendido. Serve para muitas coisas realmente. A drenagem linfática serve para edemas linfostáticos locais por intervenções cirúrgicas: linfedemas ou edemas linfostáticos secundários de braço, linfedemas ou edemas linfostáticos secundários de pernas, depois de operações ortopédicas, depois de cirurgia maxilofacial, tratamento de cicatrizes, tratamento depois de endoprótese de quadril, histerectomia, cesárea, cirurgia plástica.

Também serve para pós-cirurgia vascular e cirurgias diversas. Também é indicada para transtornos osteomoleculares e do tecido conjuntivo: reumatismo poliarticular agudo, poliartrite crônica progressiva, espondilite anquilopoiética, artropatias, reumatismo das partes moles, osteoporoses, lombalgias, ciatalgias, torcicolo espasmódica, transtornos comuns do pé, edemas locais dos sistema nervoso central e periférico: cefalalgias, transtornos auditivos, síndrome de meniére, nevralgia do trigêmeo, paralisia facial. Para transtornos neurológicos: manifestações neurológicas comuns, braquialgia noturna, doenças desmineralizantes, apoplexia, paralisia geral infantil, síndrome de down. Para transtornos neurovegetativos: stress, insônia, distonia neurovegetativa. Para transtornos vasculares periféricos: linfedema ou edema linfostático primário, lipedema, edema venoso postural, claudicação intermitente, varizes, flebedema, síndrome pós-trombótica, edema pré-menstrual.

Por diminuir a retenção de líquidos em áreas que facilitam o acúmulo de gordura como abdômen e coxas e acelerar o metabolismo, a drenagem linfática favorece a queima de gordura e ajuda no emagrecimento. A drenagem linfática também pode eliminar celulite, se o problema estiver no início, de qualquer forma pode prevenir formações maiores. Independente da casa, a celulite se inicia com um processo de retenção de líquido que causa a má oxigenação do tecido e o endurece até a formação de nódulos. Usando ao mesmo tempo da drenagem linfática manual, o uso de aparelhos e cosméticos podem ajudar para a redução de medidas.

Advertisement

Leave a Reply