Drenagem Linfática Para Celulite

February 18, 2013 by admin Leave a reply »

Drenagem linfática para celulite é ensina pela esteticista paulista Roseli Siqueira e com apenas três movimentos. A drenagem linfática faz a liberação das toxinas e a desobstrução do sistema linfática ao combater a celulite. É preciso fazer com muito cuidado a massagem. Uma massagem feita com muita intensidade, inflama o sistema linfático e compromete a circulação por obstruir a linfa.

O primeiro passo é sentar com as pernas dobradas e assim começar a massagem em um movimento de baixo para cima, primeiramente dos pés aos joelhos e dos joelhos para as coxas. Na parte interna da perna, usar o polegar, o indicador e o dedo médio na linha do calcanhar, fazendo movimentos circulares e deslizando até alcançar a virilha. O segundo passo é fazer uma pausa atrás dos joelhos, perto da lateral da perna onde se sente um furinho. Circula-se e puxa e faz o movimento lateralmente até chegar à virilha como se carregasse uma gota de água. O terceiro passo é na virilha, fazer um movimento de compressão e descompressão suavemente usando todos os dedos e fazendo isso três vezes em cada perna.

É bom salientar que quanto o menor o grau de celulite, melhor o resultado da drenagem linfática. As mulheres com celulite de grau um e dois vão se dar muito bem, já as mulheres de grau três e quatro podem não sentir nada ou terem apenas uma leve melhora. É necessário fazer várias sessões para poder se ter algum resultado satisfatório. Segundo estudos científicos realizados na Unisul, a drenagem linfática é um bom tratamento para celulite, mas considerando a questão do grau de celulite.

Advertisement

Leave a Reply