Drenagem Linfática Na Barriga

January 30, 2013 by admin Leave a reply »

a

Para fazer drenagem linfática na barriga é preciso colocar as palmas das mãos em contato com ela, fazendo movimentos circulares no sentido horário. Como a barriga é uma região de grande acúmulo de gorduras, então se recomenda que se leve quinze minutos fazendo esses movimentos. É importante ressaltar que a massagem da drenagem linfática só trará resultados significativos se a pessoa se dispuser a uma vida saudável. É importante atenção com a alimentação e fazer exercícios físicos regulamente. Se não fizer disso tudo um hábito, as gorduras acabarão voltando.

A ingestão de água contribui para a velocidade em que as toxinas são liberadas do corpo e a eliminação do inchaço. Recomenda-se a ingestão um litro e meio de água por dia. Tomar chá verde aumenta o efeito da drenagem linfática internamente. O chá ativa o sistema imunológico, ativa o metabolismo e eliminar toxinas e o inchaço. O uso de chá verde também ajuda a perder peso e a diminuir doenças nos pulmões, pâncreas, cólon e mama. A bebida faz a estimulação metabólica incentivando o organismo a gastar mais energia e já que não suprime apetite e nem é neurotransmissor não causa alterações. Para pessoas hipertensas, o chá precisa ser consumido com cuidado, já que pode aumentar a pressão arterial.

A drenagem linfática tem muitas indicações terapêuticas, é uma técnica importante para o tratamento de linfedemas primários e secundários, assim como medida complementar e auxiliar. A drenagem linfática é indicada para hematomas, síndrome cervical ou chicotada, distensões, tratamento de pós-luxações articulares, tratamento do joelho pós-lesões de ligamentos e meniscos, ruptura de fibras musculares, tratamento de pós-fraturas, entre outros.

Advertisement

Leave a Reply