Aparelhos Para Drenagem Linfática

February 24, 2013 by admin Leave a reply »

Aparelhos para drenagem linfática podem ser interessantes, mas muitos defendem que aparelhos modernos não podem superar a drenagem linfática manual. Estes aparelhos estão substituindo a drenagem linfática manual em muitas clínicas. Há especialistas que dizem que não há aparelho que será capaz de substituir a ação manual com adequação.

A drenagem linfática praticada com eficácia é para fazer a estimulação e redirecionamento de líquido estagnado por meio de vasos e gânglios linfáticos e a pressa exercida na massagem precisa ser rítmica, alternada e somente a sensibilidade das mãos da pessoa que está fazendo a execução é fundamental. É necessário o conhecimento anatômico e do funcionamento do organismo. Não há aparelho que por mais sofisticado que pode ser, que terá as qualidades da mão humana. É absolutamente necessário que se use o tato na massagem.

A Drenagem Linfática Manual, quando estimula o sistema o linfática, atua pelas suas funções relaxante, drenante e analgésica, mas são as características terapêuticas as mais importantes. A ativação do sistema linfático, que é caracterizado por ser frágil, somente é possibilitada por uma técnica suave e sutil como a DLM. A Drenagem Linfática Manual é caracterizada por seus harmoniosos, precisos, lentos e cadenciados movimentos que são feitos através de pressões suaves, de aproximadamente trinta torricellis, e nunca podem provocar dor alguma. A DLM segue um protocolo rigoroso de execução, com movimentos específicos para cada parte do corpo e cada sessão começa e termina pelo estímulo do términus. A Drenagem Linfática Manual atua, não apenas no local da massagem, mas em todo o sistema linfática, sendo possível movimentar melhor a linfa em uma sessão de uma hora do que em duas sessões de meia hora.

Advertisement

Leave a Reply