A Massagem E A Drenagem Linfática

March 8, 2013 by admin Leave a reply »

ws_drenagem

A massagem e a drenagem linfática. A drenagem linfática tem o objetivo de dar agilidade ao fluxo da linfa, melhorar um processo natural do organismo e deve ser suave. Não precisa doer para fazer efeito e não está tudo bem deixar hematoma. Pode também ser associada à outra massagem e pode usar creme para facilitar o deslizamento das mãos.

Por diminuir a retenção de líquidos em áreas que facilitam o acúmulo de gordura como abdome e coxas e acelerar o metabolismo, a drenagem linfática favorece a queima de gordura e ajuda no emagrecimento. A drenagem linfática também pode eliminar celulite, se o problema estiver no início, de qualquer forma pode prevenir formações maiores. Independente da casa, a celulite se inicia com um processo de retenção de líquido que causa a má oxigenação do tecido e o endurece até a formação de nódulos. A drenagem linfática eliminará o excesso de líquidos e então o ciclo da celulite é quebrado. A drenagem linfática também pode diminuir os sintomas da TPM porque melhora a resposta do sistema circulatório e atuação do organismo para inibir os sintomas.

A massagem modeladora costuma ser confundida com a drenagem, mas esse tipo de massagem objetiva o desenho de curvas e se faz com maior vigor. Dói um pouco, mas é uma dor suportável e pode até deixar hematoma e usando cosméticos específicos, o resultado é potencializado. Tem também a massagem redutora que é feita em ritmo acelerado e desliza e amassa o corpo profundamente e não é feita no corpo todo, normalmente só é feita no culote e no abdômen. Tem duração de quarenta minutos cada sessão e também pode doer, mas não pode deixar hematoma e o uso de cremes redutores ajudam no resultado, embora não haja estudos científicos consistentes que possam justificar o uso deles.

Advertisement

Leave a Reply